O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

4 dicas de como aproveitar bem as férias

Um problema muito comum ocorre com as pessoas que sentem dificuldades para se desligar do ambiente do trabalho – até mesmo nas férias.

São pessoas que, mesmo no momento de descanso, ficam pensando nos assuntos relacionados ao trabalho, gerando ansiedade e inquietação. Nós sabemos que é difícil desligar 100% do trabalho e tudo o que acontece por lá.

Para te ajudar a sair de férias e descansar bastante, veja algumas dicas de como se desligar do mundo dos negócios:

1. Organize sua saída

Importante lembrar que outras pessoas estarão trabalhando enquanto você está relaxando. Portanto, é fundamental liquidar suas pendências, avisar o que pode ser feito e organizar pastas e arquivos de maneira que qualquer pessoa possa encontrar, sem precisar do seu auxílio. Além disso, explique suas tarefas rotineiras a um colega, deixando-o responsável por sua área enquanto estiver fora. E lembre-se de deixar uma mensagem automática em seu e-mail avisando sua ausência.

2. Desligue-se do celular

Férias é aquele período de descansar a mente, um momento para deixar a cabeça aberta para novas possibilidades, sem amarras que te levem de volta à rotina. Dependendo do cargo que ocupa e do que for combinado, pode ser que tenha que prestar contas a um superior. Por isso, reserve um período do dia para resolver as tarefas, de modo que isso não interrompa os momentos de relaxamento.

3. Monte um cronograma

Algumas pessoas passam as férias fazendo nada de diferente, o que cria a sensação de que elas não foram aproveitadas. Um conselho é tentar criar um cronograma de atividades que serão realizadas durante este período.

4. Relaxe

Este é, com certeza, o item mais importante! Mesmo que aconteça alguns imprevistos durante seu descanso, não se deixe levar pelo estresse. Procure não levar tudo muito a sério e tenha consciência de que algumas coisas podem dar errado mesmo.

Fonte: Minha Vida