O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

4 dicas para definir a viagem em família

Planejar uma viagem em família não é mais um bicho de sete cabeças.

Isso se pararmos para pensar que, antigamente, sem a internet, várias facilidades que temos hoje não existiam; já imaginou embarcar sem conferir com antecedência fotos do hotel, não ler sobre o destino e não saber a opinião de outros visitantes que já passaram por ali?

Antigamente, viajava-se carregando um mapa de papel, traçava-se caminhos com lápis e se tentava ao máximo não se perder. Com a chegada do GPS, que já facilitou muito a nossa vida e, hoje em dia, com um smartphone, você tem tudo em mãos. É fato: não tem como não amar a modernidade e a tecnologia!

Ainda assim, vale a pena planejar o maior número de detalhes possível antes de qualquer nova aventura. Por isso, veja algumas dicas para te ajudar a planejar uma viagem em família:

1 – Pesquise sobre o destino

É importante se atentar ao clima, observando se não coincide com a época de chuvas ou furacões, por exemplo. Além disso, verifique se para onde você irá ocorrem festivais e eventos especiais.

2 – Verifique a hospedagem

Não existe uma mágica que para escolher o hotel perfeito, mas vale ler bastante sobre o local antes de fechar a compra, principalmente se você não tem uma referência. Compare custos e veja se inclui café da manhã, se cobra taxa extra, se inclui estacionamento, ou seja, verifique todas aquelas informações que estão sendo ditas só nas letras miúdas.

3 – Monte o roteiro

É sempre uma boa criar uma lista do que fazer durante a manhã e à tarde a cada dia da viagem, sem esquecer o tempo livre. Caso reserve algum restaurante, anote também. Priorize sempre atividades que promovam a interação entre crianças e adultos.

4 – Planeje a sua mala

Pode parecer bobagem, mas assim que se começa a arrumar a mala, é de extrema importância olhar a previsão do tempo do destino. Tente separar roupas pensando no que vai usar de dia e à noite, mas lembre-se que carregar muito volume é sempre complicado.

Fonte: UOL