O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

5 benefícios que tirar férias podem trazer para a sua saúde

Que férias é uma delícia todo mundo sabe.

Contudo, atualmente, diversos trabalhadores, especialmente aqueles que possuem um negócio próprio, ficam tão envolvidos no dia a dia de compromissos e responsabilidades que acabam esquecendo desse merecido descanso, passando longos períodos sem tirar nem alguns dias de folga.

Afastar-se da correria cotidiana parece estar fora de questão, porém, é muito importante não apenas para a saúde física, como psicológica. Abaixo, o Grínberg’s Village Hotel selecionou cinco benefícios que tirar férias podem trazer para o seu bem-estar. Saiba reconhecer alguns sinais de que você precisa de férias. Confira:

1. Menos estresse

Um único dia descansando ajuda a reduzir os hormônios do estresse e diminuir a pressão arterial. Quando você fica duas semanas ou um mês afastado, as vantagens incluem uma melhora significativa no seu sistema imunológico, evitando resfriados e gripes durante o ano, e a eliminação de excesso de peso, uma vez que o cansaço pode, sim, te fazer ganhar alguns quilos a mais.

2. Coração mais saudável

Um estudo recente mostrou que as mulheres que tiram pelo menos duas férias ao ano são oito vezes menos propensas a ter doenças no coração. Já outra pesquisa feita com homens que tinham altos riscos de desenvolver condições cardíacas mostrou que quem não tira férias nem uma vez por ano tem 32% mais chances de morrer de um ataque do coração.

3. Melhora nos níveis de energia

Ao colocar o sono em dia e desligar a cabeça, você se torna mais capaz de tomar decisões mais fundamentadas no trabalho e com um ânimo maior para desenvolver novos projetos, um benefício que pode se estender durante muito tempo.

4. Mais felicidade

Outro estudo revelou níveis mais baixos de tensão e depressão em mulheres que tiraram férias com mais frequência (uma ou duas vezes ao ano), em comparação àquelas que esperam intervalos maiores para tirar uma nova folga.

5. Diminuição do risco de diabetes

Isso porque o descanso pode levar a uma diminuição dos níveis de glicose no sangue.

E aí, o que você está esperando? Tire suas férias e venha relaxar e curtir com a família no Grínberg’s Village Hotel!

Fontes:
Terra
Mega Curioso