Vai viajar a trabalho? Confira 3 dicas essenciais

Com o avanço das tecnologias, as empresas encontraram novas formas de se comunicar com os colaboradores de diversas partes do país e do mundo sem precisar necessariamente de reuniões presenciais. Afinal, as viagens a trabalho acabam sendo um custo a mais, além de serem cansativas. No entanto, em determinadas situações, elas se tornam necessárias por diversos motivos, como divulgação de novidades e alinhamento de novas funções.

Nesses momentos, é interessante que o trabalhador aproveite ao máximo o momento de networking e aprendizados. Por isso, o Grínberg’s Village Hotel selecionou três dicas para levar em consideração ao viajar a trabalho. Confira:

1. Faça um planejamento das obrigações que deverão ser cumpridas na viagem

Ao sair da rotina, é comum se sentir um pouco perdido. Por isso, é importante que as tarefas que devem ser feitas durante a viagem sejam organizadas, estabelecendo um cronograma da mesma forma que é feito no dia a dia normal de trabalho.

2. Pesquise sobre o local antes de sair de casa

Os cuidados vão desde tomar todas as vacinas até pesquisar sobre o clima da cidade para levar as vestimentas corretas. Além disso, vale procurar informações sobre a segurança do local e como funciona a rotina da cidade (para evitar trânsitos, por exemplo).

3. Concilie trabalho e lazer

Algumas viagens não exigem que o colaborador se dedique às obrigações todos os dias, sobrando tempo para explorar a cidade e se divertir. Contudo, o profissional deve acordar esses momentos de lazer com a empresa e garantir que resolveu todas as pendências antes de tirar momentos de folga.

Você sabia que o Grínberg’s oferece pacotes Day Use com tarifas especiais, que podem ser muito úteis para quem viaja a trabalho? Entre em contato conosco para saber mais!

Fonte: Catho