5 dicas para você nunca mais sofrer para arrumar as malas

Viajar é sempre muito bom! Mas arrumar as malas nem sempre é tarefa fácil, especialmente para as mulheres que, no geral, têm o costume de levar mais coisas do que os homens. Afinal, quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável e surge dúvidas sobre o que é prioridade e o que não é.

A boa notícia é: existem alguns truques que vão facilitar a sua vida! Confira algumas dicas para que você nunca mais passe sufoco arrumando as malas:

1. Escolha a mala certa

Pode parecer óbvio, mas o tamanho da mala é importante! Por exemplo, se você vai fazer um mochilão pela Europa, você não vai levar uma mala com rodinhas, certo? Ou seja, escolha a mala certa e dê preferência para aquelas que são mais leves de carregar ou empurrar.

2. Planeje antes de começar a selecionar as peças

Muita gente começa a fazer a mala sem pensar, simplesmente colocam as roupas sem pensar no clima, no local e que tipo de viagem irá fazer. São inúmeros fatores que influenciam na hora de escolher as peças, então é sempre bom perder uns minutinhos para pensar nessas coisas.

3. Separe tudo antes de colocar na mala

Já sabe o que levar? Hora de começar a colocar isso em prática. Mas não coloque dentro da mala ainda! Separe todas as roupas, acessórios e sapatos que irá levar e dê uma boa olhada antes de começar a guardar. Se precisar de ajuda, faça um checklist de todas as coisas que você precisará levar, sem ter coisas repetidas ou desnecessárias.

4. Dê preferência aos tecidos que não amassem e às cores neutras

Hoje, há uma variedade enorme de peças e tecidos que foram pensados e criados para não amassarem. Outra dica muito importante é dar preferência às cores neutras, que poderão ser combinadas mais facilmente.

5. Enrole, enrole e enrole!

Agora sim, hora de testar todos os passos! A melhor maneira de organizar uma mala é fazer rolinhos com as roupas. Assim, você economiza espaço, consegue ver melhor o que está levando e as roupas não ficam muito marcadas. As únicas exceções são aquelas peças volumosas, que vão ficar muito amassadas.

Fonte: Veja