O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

A rotina precisa de pausa

É difícil encontrar alguém que diga que a vida é tranquila, sem estresse nem preocupações – quase impossível, na verdade. Vivemos na correria. Provavelmente, você acorda cedo, se tiver filhos, os prepara para irem à escola, toma o café da manhã em 5 minutos (se sobrar esse tempo), talvez enfrente um trânsito caótico para enfim chegar ao trabalho.

Aí, você enfrenta um dia de cobranças, obrigações e resoluções de problemas, por mais que ame sua profissão. Depois, volta para casa, novamente cuida das crianças, talvez prepare algo para o jantar e então vai dormir, para começar tudo outra vez no próximo dia.

Com o tempo, essa rotina te deixa muito cansado. Em algumas pessoas, a correria pode gerar estresse, depressão e até a famosa Síndrome de Burnout, caracterizada pela exaustão excessiva causada pelo trabalho. Essas condições são, atualmente, os principais motivos para o afastamento do trabalho.

É importante não deixar que a correria prejudique sua saúde e qualidade de vida. Por isso, às vezes, você precisa tirar alguns dias para descansar, se divertir com a família, ler um livro, praticar esportes ou fazer qualquer coisa de que você goste. Os feriados são ótimas oportunidades para fazer isso.

Mas e quando não tem feriado?

Pois é, 2019 nos presenteou com um setembro e um outubro sem pausas – todos os feriados caem nos fins de semana! Mas isso não impede que você encontre seu próprio tempo para relaxar, e quem sabe até viajar!

Para te encorajar, separamos alguns benefícios que um breve descanso pode trazer:

Recarregar as energias

Dois dias sem preocupações podem revigorar o tempo e a mente, te ajudando a voltar para a rotina descansado e com energia para enfrentar os desafios.

Passar um tempo com a família

Já parou para pensar que você fica mais tempo no trabalho do que em casa? Fica difícil aproveitar as poucas horas que sobram com as pessoas que você ama, ainda mais quando se está muito cansado.

Cuidar da saúde

Além da redução do estresse, até a saúde do coração é beneficiada. Um estudo realizado pela The Framingham mostrou que homens e mulheres que tiram duas férias ao ano têm menos chances de desenvolverem doenças cardíacas. Ou seja, é muito importante descansar!

Deixar você mais feliz

Fazer coisas de que você gosta é fundamental para a sua saúde emocional e mental, contribuindo para a produção de hormônios que dão sensação de bem-estar.

Não deixe de aproveitar todos esses benefícios só porque não tem feriado nos próximos meses. Tire seu próprio tempo para descansar – sua saúde agradece!

Que tal vir para o Grínberg’s? Aqui, é impossível não se livrar do estresse! Você estará cercado por natureza, aproveitará diversas opções de lazer e experiências gastronômicas incríveis!

Confira em nosso site oportunidades mais do que especiais para você aproveitar e ter o seu merecido descanso!

Faça agora mesmo sua reserva.