Carnaval: Interior ou Litoral?

Essa é a dúvida de muitos viajantes, por isso, preparamos um material com algumas dicas que vão ajudar você a decidir o destino ideal para o feriadão.

Vamos lá!

Interior ou Litoral: As principais diferenças

Trânsito

Por ser o destino preferido dos foliões, as rodovias costumam ficar lotadas na véspera do Carnaval. Muitas vezes, o trânsito parado atrapalha a viagem, principalmente, se você for levar a criançada.

Animação

Muitas pessoas acreditam que as viagens para a praia são mais agitadas, se comparadas com as viagens para o interior.

Mas, na disputa entre Interior ou Litoral, o primeiro destino ganha vantagem.

No interior, o viajante pode encontrar, ao mesmo tempo, as duas opções de viagem. Em alguns hotéis, é possível garantir pacotes com festas temáticas, matinês para as crianças e até mesmo jantares especiais para o Carnaval.

No entanto, se a sua “praia” é o descanso e relaxamento, há opções de spa, piscina, paisagens naturais e muita tranquilidade.

Família

Se você for viajar com a família, é melhor se preparar bem. Os carnavais em praia costumam receber uma grande massa de turistas, deixando todos os pontos lotados e aumentando o perigo para as crianças.

Além disso, para os idosos, esse é um destino cansativo e até estressante. Um outro problema é a falta de acessibilidade para cadeirantes ou pessoas com deficiências físicas.

Passeios

Explorar cidades do interior, no Carnaval, é ideal para quem quer fazer passeios baratos, sem pegar filas. Cidades como Socorro (SP) oferecem diversas atrações radicais, assim como passeios na natureza.

Competitividade

Ao escolher entre Interior ou Litoral, é possível que você não encontre muitas hospedagens boas na praia. Isso acontece porque, na alta temporada, há o aumento de competitividade e muitas reservas feitas com antecedência.

Com isso, muitas famílias acabam frustradas com as hospedagens disponíveis. Muitas vezes, elas são de baixa qualidade e longe das praias.

Qual cidade do interior escolher?

A dica do Grínberg’s é SOCORRO (SP)!

Essa é uma das cidades mais visitadas do interior paulista e conta com uma paisagem natural de tirar o fôlego. Além disso, Socorro conta com diversas atrações radicais, entre elas:

  • Rafting;
  • Tirolesa;
  • Rapel;
  • Off Road;
  • Trilhas.

Um dos pontos mais bonitos da cidade é a Gruta do Anjo, uma encantadora pedreira de extração de minerais desativada.

Ainda tem dúvida se escolhe Interior ou Litoral?

Confira os pacotes do Grínberg’s e garanta a folia desse Carnaval!
Quero agora!