O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Como aproveitar momentos em família

A maioria das pessoas, atualmente, está com o dia todo preenchido por atividades, seja no trabalho ou nos estudos. Sendo assim, nos encontramos por poucas horas com nossa família e, muitas vezes, esse tempo é desperdiçado. O resultado pode ser um esfriamento da relação do casal ou a falta de aproximação com os filhos. Com certeza, isso gera frustração e arrependimento. Afinal, quer coisa mais importante na vida do que estar com quem amamos?

E não se trata apenas de estar em família, mas de passar tempos de qualidade, o que significa estar, naquele momento, com a atenção inteiramente dedicada aos filhos, ao cônjuge ou a outros familiares. Isso tem se tornado cada vez mais difícil na sociedade atual, com a velocidade da rotina, das informações e a quantidade de telas que estão sempre presentes.

Mas, se você valoriza os tempos de qualidade com a família e quer fazer algo a respeito, confira as dicas abaixo e mude essa realidade.

Organize-se

Muitas vezes, não temos tempo para nada por falta de organização. Assim, acabamos atrasando compromissos e, às vezes, até mesmo levando trabalho para casa. Liste suas prioridades e, no topo da lista, coloque passar um tempo em família.

Tenha uma atividade familiar semanal

Pode ser ir à academia com seu parceiro, por exemplo. Ou assistir a um filme com os filhos. Ou fazer um dia da pizza com toda a família. O importante é vocês estarem juntos.

Tenha conversas mais profundas

De vez em quando, tente fugir do “como foi seu dia?” ou “quais são as novidades?”. Pergunte aos filhos sobre seus sonhos, seus maiores medos. Converse com o parceiro sobre o que podem fazer para melhorar a relação e quais são os planos para o futuro. As conversas profundas estreitam os laços.

Dê um tempo no celular

Nem precisa sair de casa para notar como as pessoas têm facilidade em, mesmo estando no mesmo ambiente, prestar atenção nas notificações das redes sociais. Enquanto isso, ótimas oportunidades para conversas estão sendo perdidas.

Façam uma viagem

Estar longe de casa e, consequentemente, das tarefas e compromissos, sempre traz ótimos momentos em família. Além de ter a oportunidade de descansar da rotina, vocês vão viver excelentes momentos juntos, que vão resultar em ótimas recordações!

O Grínberg’s é um ótimo local para você construir boas histórias com a sua família, tanto é que recebemos inúmeras famílias todos os anos, que saem mais felizes e unidas do que nunca! Faça sua reserva e aproveite a oportunidade para fortalecer seu vínculo com as pessoas que você mais ama!