Grinberg's Village Hotel - Socorro SP
TripAdvisor
Facebook
Instagram
English
Português
Reserve Aqui

Faça sua Reserva

-
Check-In
Check-Out
Quartos
Adultos
Crianças
Cód. Promocional


 

Como aproveitar o feriado e desligar dos problemas




 

Os feriados são ótimas oportunidades para sair da rotina, descansar, se divertir e passar um tempo com a família. O problema é que estamos tão habituados a uma rotina praticamente sem pausas que, quando surge uma oportunidade de descanso, nossa mente não consegue se desconectar dos afazeres, principalmente relacionados ao trabalho.

O resultado disso é um desgaste físico e mental. Mesmo quando não estamos resolvendo os problemas, não paramos de pensar sobre eles e ficamos cansados, o que prejudica nosso descanso e nosso rendimento na hora de produzir de fato.

Você se identificou com isso? Quando foi a última vez que conseguiu se desligar dos problemas e aproveitar um feriado? Confira algumas dicas para não deixar que o trabalho se intrometa nos seus momentos de relaxamento!

1 – Fique fora do ar

Com o celular sempre em mãos, com o e-mail aberto e diversas mensagens de trabalho chegando no WhatsApp o tempo todo, é realmente muito difícil relaxar. Avise a todos que você ficará por um ou alguns dias fora do ar. Peça para ligarem se precisarem falar sobre algo realmente importante. E que seja importante mesmo! Depois disso, resista à tentação. Melhor se conseguir nem mesmo estrar nas redes sociais.

2 – Passe um tempo com a família

É raro hoje em dia conseguirmos passar um tempo de qualidade com os filhos, amigos e pessoas que amamos. Pense, por exemplo, em alguma coisa que seu filho goste muito de fazer e o acompanhe nessa atividade. Assim, além de estar dedicando um tempo a ele, você vai conseguir de desconectar de vez do trabalho.

3 – Faça um roteiro

Nos feriados, é possível fazer uma série de atividades praticamente impossíveis de se fazer na rotina de trabalho. Pense em quais são elas, seja ir ao cinema, tomar um sorvete, andar de bicicleta, fazer maratona de séries e filmes ou qualquer outra coisa. Ocupe todo o tempo com atividades de que você goste.

4 – Tenha momentos de reflexão

Quase não temos tempo para respirar, imagine só para refletir! De vez em quando, é importante parar para pensar no que podemos melhorar, o que queremos alcançar, se estamos conseguindo dedicar tempo para a família, para nós mesmos, nossos sonhos, ou se estamos deixando que o trabalho consuma todas as energias.

5 – Ouça músicas

A música pode exercer grandes influências em nossas emoções. Se o que você precisa é desestressar, escute músicas calmas e relaxantes. Organize uma playlist para ouvir em casa, no carro ou em qualquer outro lugar, de forma que você possa recorrer a essa estratégia se os pensamentos começarem a ficar muito agitados.

6 – Anote o que te incomoda

Se mesmo com todas essas dicas você não estiver conseguindo relaxar e controlar os pensamentos, reserve 5 minutos e cronometre. Anote em um papel todas as suas preocupações. Pense que, ao colocá-las no papel, você as estará tirando da sua cabeça.

7 – Mude os ares

É comum termos a sensação de que, ao ficar em casa ou até mesmo na cidade em que vivemos e trabalhamos, podemos ser facilmente encontrados pelos problemas. Então, uma ótima dica para esvaziar a mente de coisas indesejadas é viajar. Se você puder ir para um lugar com bastante natureza, melhor ainda, ela é um remédio para o estresse.

O Grínberg’s é o local perfeito para você se desligar das preocupações e do trabalho, se divertir e curtir muito com a sua família, com muita natureza, gastronomia e uma programação completa! E, por falar nisso, tem feriado chegando. Venha passar o feriadão do dia 15 de novembro com a gente e renove suas energias!

Faça sua reserva aqui!

 

WhatsApp Grinbergs - +55 (19) 9 71429110
Cadastre-se em nossa newsletter


CENTRAL DE ATENDIMENTO
(19) 3895-9500
WHATSAPP
(19) 9 7142-9110

Tour Virtual