O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Crianças dentro de um carro? Saiba como fazer uma viagem tranquila!

Fazer uma viagem de carro, seja curta ou longa, pode trazer muito estresse para toda a família, ainda mais para as crianças. Isso porque ficar muitas horas dentro de um espaço pequeno, sem nenhum atrativo, pode deixar todos irritados.

Não importa de onde você vem, queremos que sua experiência seja inesquecível do começo ao fim! Foi pensando nisso que o Grínberg’s selecionou dicas para que as férias da família comecem e terminem da melhor maneira possível.

Alimentação

Uma das coisas que mais pode estressar uma criança é a fome. Lembre-se de levar snacks dentro do carro e, caso seja necessário, compre uma bolsa térmica para conservar a temperatura de alimentos e bebidas, como frutas, iogurte, suco e água.

Filmes e música

A dica aqui é para aqueles que têm um DVD portátil, próprio para carros. Leve os filmes preferidos dos pequenos, o que irá distraí-los em boa parte do caminho. Caso não tenha o DVD, lembre-se de gravar um pen-drive com as músicas preferidas deles. Isso pode ajudar, também, a entretê-los.

Brincadeiras

Não há nada mais divertido para uma criança que brincar. É por isso que separamos três brincadeiras possíveis de serem feitas dentro de um carro:

Duas verdades, uma mentira

Para estimular a imaginação das crianças, nessa brincadeira você deve contar três fatos sobre a sua vida: dois que realmente aconteceram e um que você irá criar. Após contá-los, todos devem adivinhar qual deles é mentira.

Quem sou eu

Em um papel, coloque nomes variados, seja de famosos, animais, frutas etc. Uma pessoa deve sortear um papel para e, sem olhar, colar em sua testa. Então, deve perguntar: “Quem eu sou?” O restante começa a dar pistas. Quando um descobre, outro é escolhido para tentar adivinhar.

Jogo das cores

Uma das pessoas dentro do carro deve escolher uma cor. As demais precisam falar o máximo de coisas que sejam daquela cor, até que não seja mais possível, e então, outro participante escolherá a próxima.

Fonte: Sempre Família, Viajando de Carro