O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Descubra os benefícios de praticar atividade física ao ar livre

Que praticar atividade física regularmente faz bem à saúde, todos sabemos. Mas, quando realizada ao ar livre, pode trazer ainda mais benefícios.

Isso porque, devido aos terrenos irregulares dos locais, variação de temperatura e resistência do vento, o corpo acaba gastando mais energia. Além disso, o contato com o sol estimula a produção de vitamina D – essencial para o bem-estar do ser humano.

Outra vantagem é que, com os exercícios ao ar livre, você não corre o risco de cair na rotina – diferente de estar em uma academia, por exemplo -, tornando a prática tão prazerosa que pode te dar ainda mais motivação.

Para te auxiliar, o Grínberg’s criou uma seleção de atividades para você começar hoje mesmo, inclusive durante a sua estadia conosco, aproveitando todas as paisagens naturais incríveis presentes em nosso espaço.

Yoga

A prática, que significa “integrar”, estimula a harmonia entre o corpo e a mente, principalmente por meio de técnicas de respiração, alinhamento da postura e meditação. Entre os seus benefícios, estão a melhora no equilíbrio, no alongamento do corpo e na concentração. Caminhadas

Essa é simples: basta um par de tênis e força de vontade. Caminhar é uma atividade que dá para ser feita a qualquer momento, tanto de manhã, para já começar o dia cheio de energia, quanto ao final da tarde, para aliviar o estresse acumulado após um dia de trabalho. Nossa dica é estar atento à postura, o que pode evitar dores futuras.

Corrida

Quer ainda mais adrenalina? Aposte nas corridas. É claro que, para alcançar um bom condicionamento físico para esta atividade, a dica é começar pelas caminhadas – como sugerido acima. Para conseguir evoluir o ritmo, a dica é revezar 100 metros caminhando, 100 metros correndo, até que seu corpo, em determinado momento, já estará acostumado com a nova frequência.

A corrida alivia o estresse, diminui as taxas de colesterol, assim como os riscos de infarto, além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória. Ou seja, não há motivos para não investir nessa prática!

Alongamento

Mais simples que as demais atividades, porém tão essencial quanto. Alongar-se garante maior flexibilidade do corpo, além de reduzir as tensões musculares e auxiliar na melhora da postura.

Ao ar livre, a prática fica ainda mais prazerosa, já que você poderá eliminar seus níveis de tensão ao estar próximo à natureza, admirando belas paisagens e sentindo-se pronto para um novo dia.

Slackline

Divertido, o slackline te desafia a atravessar de um lado ao outro da fita. Quanto mais você tentar, mais chances terá de melhorar seu equilíbrio, postura e concentração, além da força nas pernas.

E aí, qual dessas atividades você não vê a hora de experimentar? Aproveite que o verão está se aproximando e lance um novo desafio para você mesmo.