O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Muito verde na caminhada traz (ainda mais) benefícios à saúde

Você já sabe que deixar o sedentarismo de lado e se movimentar faz bem a saúde. Mas você sabia que aliar a atividade física com a natureza pode potencializar ainda mais seus benefícios? Isso é o que foi provado pelos pesquisadores da Universidade de Chiba, no Japão.

Eles descobriram que caminhar em um ambiente natural aumenta a taxa de células que defendem o nosso organismo de infecções, alergias e outras doenças. Isso é muito importante para a medicina preventiva, que busca evitar o aparecimento de problemas de saúde.

A comprovação dos cientistas

Para chegar a essa conclusão, os cientistas reuniram um grupo de pessoas, que caminhou em ambientes urbanos. Esse grupo teve seus níveis de cortisol (uma substância indicadora do estresse), pressão sanguínea e batimentos cardíacos.

Depois, o mesmo grupo andou em um local repleto de árvores e animais, cercado pela natureza – assim como a trilha de caminhada do Grínberg’s! Ao final do exercício, os mesmos níveis foram medidos, e todos eles haviam caído significativamente.

Encontre o seu lugar

Por isso, desde 2005, os japoneses têm diversos locais à disposição para praticar o que eles chamam de “terapia de floresta”. Esse é o nome que eles dão para uma caminhada feita em locais que têm o potencial de curar o estresse. Legal, não é?

O melhor de tudo é saber que existe um lugar perto de você que pode oferecer esse cenário! Aqui, no Grínberg’s, você pode fazer a sua caminhada em meio às áreas verdes do nosso hotel, em uma trilha que traz a tranquilidade da natureza.

Mais lazer e comodidade para você

O nosso grande diferencial é oferecer várias opções de lazer, mas sem perder o conforto e o aconchego de uma boa casa de campo. Aqui, a família toda pode se divertir, seja nas áreas para as crianças, seja nas piscinas e campos para a prática de esportes.

Marque sua viagem com a gente!

Fonte: O Globo