O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Pé na estrada

Você já pensou que uma viagem pode ser muito mais do que o destino final? Durante o trajeto, é possível apreciar belas paisagens e conhecer lugares diferentes. Com o planejamento certo, além de garantir boas aventuras sobre quatro rodas, você também pode evitar se perder ou atrasar para fazer o check-in no hotel onde vai se hospedar.

Por isso, reunimos algumas dicas infalíveis para você e sua família se divertirem durante o caminho e chegarem ao local planejado na hora certa, como se o tempo nem tivesse passado!

1 – Escolha sua rota

Hoje em dia, existem diversas ferramentas para ajudar você a escolher a rota mais rápida, segura e interessante do ponto de vista turístico. Uma delas é o site Mapeia. Além de traçar o caminho a ser percorrido, ele também faz o cálculo de quanto você vai gastar com combustível e pedágio.

Para quem quer se aventurar e conhecer diversas cidades ao longo do caminho, uma boa dica é o My Maps, um recurso do Google que consiste em um mapa personalizado, com todos os pontos de onde você quer parar assinalados. Claro que, antes disso, você vai precisar fazer uma pesquisa sobre os destinos interessantes que o percurso tem a oferecer. Pode ser muito divertido analisar todos esses pontos com sua família e decidir quais vocês querem conhecer.

2 – Segurança em primeiro lugar

Evite passar à noite por lugares desconhecidos. Além de correr riscos, a escuridão pode atrapalhar a apreciação de paisagens ou a ter a visão correta das atrações. Se o trajeto for durar mais de um dia, vale a pena se recolher para um hotel ou pousada ao anoitecer.

Waze, aplicativo muito usado nas cidades, também é uma ferramenta interessante para cuidar da segurança de todos durante a viagem, pois ele alerta sobre congestionamentos, acidentes de trânsito, veículos parados na via, buracos etc.

3 – Converse com quem tem experiência

É sempre bom trocar ideias com quem já fez esse tipo de viagem aventureira. Afinal, essas pessoas já estão familiarizadas com locais para se hospedar, cidades com vistas exuberantes, restaurantes, rotas mais seguras e rápidas, entre outras questões. Se você tiver um amigo ou parente assim, não deixe de conversar com ele. Quem sabe ele até topa ser seu guia turístico?

Ficou inspirado para viajar de carro? Esperamos ter contribuído para que a sua jornada seja inesquecível, renda ótimos momentos e belas fotos. Se for passar próximo a Socorro/SP, não perca a oportunidade de apreciar a natureza e visitar os diversos pontos turísticos, além de conhecer o Grínberg’s, o melhor hotel da cidade!

Boa viagem!