Saiba por que você deve estar próximo à natureza

É comum nos afastarmos da natureza com a correria da nossa rotina. Estamos rodeados, na maior parte do tempo, por automóveis e prédios, e pouco reparamos no que de mais belo temos ao nosso redor.

Mas, apesar desse distanciamento, não podemos nos esquecer que nossa relação com a natureza é algo necessário à nossa essência, pois somos parte dela. Além disso, ela pode nos trazer muitos benefícios. Portanto, é muito importante separar momentos da sua vida para estar mais próximo.

Um estudo da University of Derby and The Wildlife Trusts, do Reino Unido, conduziu um desafio que provou que, após 30 dias em contato com a natureza, as pessoas se declararam mais felizes e saudáveis. Além disso, ficou comprovado também que, para aqueles que sofrem de distúrbios mentais, como a depressão e a ansiedade, interagir com o meio natural ajuda a controlar os sintomas.

Mas não é só isso! Separamos mais alguns dos motivos do porquê você deve investir nesses momentos. Veja abaixo:

1 – Aumento da concentração

É difícil focar em uma tarefa com tantas outras na cabeça, certo? Um estudo da Universidade de Wisconsin revelou que passar um tempo em contato com a natureza pode aumentar a nossa concentração, uma vez que conseguimos relaxar e reorganizar nossas ideias.

2 – Autoconhecimento

Estar em meio às paisagens tranquilas faz com que você tenha tempo para prestar mais atenção em si mesmo e em seu comportamento, que pode se tornar automático com a correria. Isso é um exercício de autoconhecimento que vai te ajudar a dar os primeiros passos para a criação de novos hábitos e de um melhor estilo de vida.

3 – Diminuição do estresse

Já pensou em trocar as buzinas dos automóveis pelo som de pássaros? A proximidade com a natureza auxilia na diminuição do seu estresse, o que é muito importante, já que ele é o grande causador de muitas doenças físicas e mentais.

4 – Contato com o sol

O sol traz muitos benefícios para a nossa saúde. Mas, para aqueles que passam boa parte do dia em escritórios e só saem ao cair da noite, esse contato pode ficar comprometido. O sol auxilia na absorção de vitamina D, produção de melatonina e diminuição do risco de depressão.

5 – Aumento da produtividade e criatividade

Separar alguns dias para estar mais próximo de áreas verdes, além de significar uma pausa no trabalho para voltar com mais disposição, estimula sua criatividade. Afinal, todos precisamos nos abastecer de coisas novas para que possamos criar outras.

Seja sozinho ou com toda a família, não há mais motivos para não se aproximar da natureza! Aqui no Grínberg’s, nós facilitamos esse contato, já que o hotel possui diversas áreas para você curtir momentos tranquilos e relaxantes. Aproveite!

Fonte: Zenklub, Megacurioso