O telefone fixo do hotel está desativado temporariamente, nosso principal canal de atendimento ativo é o WhatsApp: (19) 9 7142-9110

Viajar a dois: veja como esta prática pode transformar o seu relacionamento

Viajar é uma delícia. Com as pessoas que você mais ama, melhor ainda.

Porém, o Grínberg’s quer saber: há quanto tempo você não faz as malas para tirar umas férias? E com o seu parceiro(a)? Pensando na importância disso, preparamos esta matéria para te mostrar por que você deve começar a planejar o seu próximo destino hoje mesmo.

De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, as pessoas que sabem que vão sair de férias se sentem mais felizes que aquelas que estão indo comprar um bem material. Também foi comprovado que viajar impulsiona a nossa capacidade cerebral e, no caso da terceira idade, pode evitar a demência e o mal de Alzheimer. Não há, então, motivos para deixar de lado essa atividade que só traz benefícios, certo?

Mas, melhor que embarcar em uma viagem, é fazê-la a dois. Isso porque tirar férias da rotina pode ser revigorante para ambos, separadamente – já que evita casos de depressão, estresse e o surgimento de problemas cardíacos -, bem como para o relacionamento, pois, além de passar um tempo a mais juntos, vocês estarão se conhecendo melhor.

Sair da rotina, melhorar a sintonia e compreender as limitações do outro são apenas alguns dos benefícios que esta prática pode trazer. Porém, se não puder viajar no momento, fique tranquilo(a): preparamos, também, algumas dicas de programas a dois que você pode fazer com o seu parceiro(a). Veja abaixo:

Caminhadas ao ar livre

Não há nada melhor que estar próximo à natureza. Os benefícios são muitos, como a renovação das energias e a diminuição do estresse, causado, principalmente, pelo trabalho. Neste momento, vocês terão a oportunidade de conversar e estreitar ainda mais a relação, seja contando novidades ou compartilhando segredos e inseguranças.

Conhecer um restaurante novo

Se você e seu parceiro(a) gostam de provar comidas diferentes, esse é um programa que pode ser bastante divertido. Busque experimentar pratos de outras culturas.

Cinema ao ar livre

Ir ao cinema é uma atividade bastante comum para casais. Porém, atualmente, é muito fácil encontrar sessões especiais ao ar livre. É isso mesmo: a tendência voltou e está invadindo algumas cidades, portanto, fique atento à programação cultural do local onde você mora.

Karaokê

Não há nada melhor que dar boas risadas com o seu parceiro(a), certo? Ir a um karaokê, além de render momentos como esse, trará muita diversão para a noite de vocês. Quer uma dica ainda melhor? Escolham para cantar juntos as músicas que fizeram parte da trajetória do relacionamento.

Passeio nostálgico

A dica aqui é fazer algo que estavam acostumados na época da infância, como visitar um zoológico. Além de se divertirem visitando os animais, poderão relembrar momentos do passado e conhecer ainda mais sobre o outro.