Grinberg's Village Hotel - Socorro SP
TripAdvisor
Facebook
Instagram
English
Português
Reserve Aqui

Faça sua Reserva

-
Check-In
Check-Out
Quartos
Adultos
Crianças
Cód. Promocional


 

Descubra por que os pets são considerados os melhores amigos do homem




Quem tem animais de estimação em casa sabe o quão leve esses bichinhos podem tornar o nosso dia a dia. Mas você conhece todos os outros benefícios que ter um pet pode trazer para a sua saúde, seja física ou mental?

Nesta matéria, o Grínberg’s destaca alguns deles que, sem dúvidas, vão te fazer valorizar ainda mais essa relação – ou repensar o porquê de ainda não ter um pet para chamar de seu.

Redução do estresse

Segundo um estudo feito pela Universidade de Nova York, a convivência com bichos de estimação pode reduzir consideravelmente os níveis de estresse do ser humano. Prova disso foi o experimento realizado em que os níveis de tensão de pessoas foram testados em quatro situações: sozinhas, apenas com seu parceiro (a), apenas com seu pet e, por último, com seu parceiro (a) e seu pet, ao mesmo tempo. O melhor resultado foi atingido apenas com o animal de estimação.

Afinal, quem nunca teve um dia difícil e foi consolado pelo seu bichinho, não é mesmo?

Combate a doenças

É comprovado cientificamente que cachorros podem identificar a presença de câncer em humanos. De acordo com especialistas, a precisão pode variar de 80% a 90%. Além disso, eles têm ação direta na melhoria do bem-estar de seus donos – por isso, existem ONGs que promovem trabalhos voluntários com cachorros em hospitais, a fim de aumentar o contentamento e conforto dos pacientes.

Ademais, segundo um estudo realizado na Universidade Belfast do Queen, na Irlanda, e na Universidade de Lincoln, na Inglaterra, diabéticos e pessoas que costumam ter quedas bruscas dos níveis de açúcar no sangue podem também contar com esses companheiros. As pesquisas indicaram que cachorros têm a capacidade de detectar a redução do índice glicêmico ao perceberem sinais diferentes no comportamento do dono, além da liberação de feromônios por meio do suor.

Melhora da vida social

Sim, até nisso eles nos ajudam! Pesquisas mostram que os pets auxiliam seus tutores a interagirem socialmente. Isso porque, ao sair na rua para passear, por exemplo, dificilmente você não será notado e/ou parado por estar com um bicho de estimação. Isso pode render boas amizades e até um relacionamento. Quem sabe?

Aqui, no Grínberg’s, seu melhor amigo é muito bem-vindo! Basta respeitar as áreas restritas. O mais legal é que, com todas as paisagens e áreas ao ar livre que temos, ele vai se sentir em casa.

Saiba mais: https://bit.ly/2FVx6zb  

Fonte: Royal Canin, Exame

WhatsApp Grinbergs - +55 (19) 9 71429110
Cadastre-se em nossa newsletter


CENTRAL DE ATENDIMENTO
(19) 3895-9500
WHATSAPP
(19) 9 7142-9110

Tour Virtual